domingo, 21 de setembro de 2014

Mães com filhos e mulheres gravidas




Isso aconteceu várias vezes e acontece sempre, a falta de educação e egoismo, junto com a malandragem de certos indivíduos. Minha esposa ficou gravida no ano de 2011 e no quinto mês a barriga ficou saliente, que é quando realmente identificamos as gravidas. Eu não possuo carro, logo eu e ela dependemos de ônibus para se locomover. Mas sempre encontramos dificuldades, principalmente em ônibus. Nas peruas, pelo menos as que tem cobrador não enfrentamos tanto esse problema. Assim que entravamos no ônibus as pessoas não saiam do lugar reservado, ficavam olhando para os lados para ver se alguém levantava. Alguns se recusavam a levantar por não ser um lugar reservado. Isso também acontece com mulheres que tem filhos de colo. O mesmo procedimento ocorre todos os dias. alguns fingem estar dormindo, outros ficam olhando para frente como se não ouve-se ninguém ou não deve-se ceder o lugar. O mais comum aqui na Zona Sul que eu geralmente presencio é No Terminal Parelheiros que sai do Terminal Santo Amaro, perua Valo Velho 6045, perua São Bento, perua Jd. Icaraí, Jabaquara 675Z e várias outras peruas sem cobrador. Os frequentantes desa linha são extremamente sem educação e mongolóide, pois já não sentem mais nada ao ver a dificuldade do próximo. 
Lógico que ja os malandros e malandras. Mulheres e homens que se fingem de idosos, mulheres que se fingem de gravidas, ou estão gravidas, mas nos primeiros meses de gravidez, não tem nenhum risco para o bebe e nenhuma dificuldade de locomoção. Mas isso não é motivo para generalizar. Esse tipo de pensamento bitolado é de pessoas infantis que tem dificuldade de aprendizados ou que acham que todos são malandros. É muito difícil lidar com esse tipo de pessoa. Eu mandei alguns emails para SPtrans para que melhore a inação dos passageiros, ou coloque mais lugares reservados, ou desse algum jeito, mas não houve resposta, mas devemos insistir, pois insistência é a coisa mais irritante para quem se omite. Mais uma vez outra forma de melhorar é na época das eleições. Pesquisar a vida dos candidatos, ou seu currículo para ver a capacidade de administrar, pois quem não sabe administrar, jamais poderá criar leis que favoreçam realmente a população.
Aliás sem esta noção se quer vai saber por onde começar e assim fica exposto ao sistema de roubo do governo. É necessário colocar também pessoas de caráter. A algum tempo um deputado foi denunciado, mas por ter muita gente em suas mãos não foi deposto. O povo teve uma boa atitude votou em outros vereadores, mas novamente houve outros escândalos, mas o povo não seguiu a atitude continuou votando nos mesmos.
Para melhorar é necessário o trabalho de formiga. Aqui eu poderia postar um monte de links para reclamação, mas isso não ajudaria pois iria retirar a inação característica. Entre no Google, Yahoo, Bing e pesquise os modos para reclamar para agir.
Uma das principais coisas que podemos fazer é preparar o futuro, educando nossos filhos para não serem egoístas, estupidos, sem noção. Afinal, educação vem de casa. Uma boa educação fundamenta uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário