domingo, 28 de setembro de 2014

Ensino na Faculdade

As Universidades e faculdades hoje preparam os jovens para um bom futuro e uma relativa vida estável. Para isso ajusta sua grade ao que o (Ministério da Educação) exige. Alguns ficam quase uma década estudando, tudo para alcançar o tão sonhado diploma e um bom emprego. Mas ainda sim as faculdades e professores não estão preparados para ensinar os sonhadores esperançosos. Não é raro um professor dar um exemplo e na hora de pedir um exercício aumenta em 90% a dificuldade, deixando os alunos desesperados e perdendo o foco que é o aprendizado do universitário. Ocorre isso porque alguns professores simplesmente segue a liturgia do curso, não prepara uma aula para que realmente ensine. Muitos trancam e desistem do sonho por esse motivo, fora que ainda fica aquele sentimento de inutilidade, de vazio. Mudar isso não é uma tarefa fácil, mas é possível. Simplesmente devemos reclamar ou mandar emails para os que fazem os livros, que são os que são usados em aula.

domingo, 21 de setembro de 2014

Mães com filhos e mulheres gravidas




Isso aconteceu várias vezes e acontece sempre, a falta de educação e egoismo, junto com a malandragem de certos indivíduos. Minha esposa ficou gravida no ano de 2011 e no quinto mês a barriga ficou saliente, que é quando realmente identificamos as gravidas. Eu não possuo carro, logo eu e ela dependemos de ônibus para se locomover. Mas sempre encontramos dificuldades, principalmente em ônibus. Nas peruas, pelo menos as que tem cobrador não enfrentamos tanto esse problema. Assim que entravamos no ônibus as pessoas não saiam do lugar reservado, ficavam olhando para os lados para ver se alguém levantava. Alguns se recusavam a levantar por não ser um lugar reservado. Isso também acontece com mulheres que tem filhos de colo. O mesmo procedimento ocorre todos os dias. alguns fingem estar dormindo, outros ficam olhando para frente como se não ouve-se ninguém ou não deve-se ceder o lugar. O mais comum aqui na Zona Sul que eu geralmente presencio é No Terminal Parelheiros que sai do Terminal Santo Amaro, perua Valo Velho 6045, perua São Bento, perua Jd. Icaraí, Jabaquara 675Z e várias outras peruas sem cobrador. Os frequentantes desa linha são extremamente sem educação e mongolóide, pois já não sentem mais nada ao ver a dificuldade do próximo. 
Lógico que ja os malandros e malandras. Mulheres e homens que se fingem de idosos, mulheres que se fingem de gravidas, ou estão gravidas, mas nos primeiros meses de gravidez, não tem nenhum risco para o bebe e nenhuma dificuldade de locomoção. Mas isso não é motivo para generalizar. Esse tipo de pensamento bitolado é de pessoas infantis que tem dificuldade de aprendizados ou que acham que todos são malandros. É muito difícil lidar com esse tipo de pessoa. Eu mandei alguns emails para SPtrans para que melhore a inação dos passageiros, ou coloque mais lugares reservados, ou desse algum jeito, mas não houve resposta, mas devemos insistir, pois insistência é a coisa mais irritante para quem se omite. Mais uma vez outra forma de melhorar é na época das eleições. Pesquisar a vida dos candidatos, ou seu currículo para ver a capacidade de administrar, pois quem não sabe administrar, jamais poderá criar leis que favoreçam realmente a população.
Aliás sem esta noção se quer vai saber por onde começar e assim fica exposto ao sistema de roubo do governo. É necessário colocar também pessoas de caráter. A algum tempo um deputado foi denunciado, mas por ter muita gente em suas mãos não foi deposto. O povo teve uma boa atitude votou em outros vereadores, mas novamente houve outros escândalos, mas o povo não seguiu a atitude continuou votando nos mesmos.
Para melhorar é necessário o trabalho de formiga. Aqui eu poderia postar um monte de links para reclamação, mas isso não ajudaria pois iria retirar a inação característica. Entre no Google, Yahoo, Bing e pesquise os modos para reclamar para agir.
Uma das principais coisas que podemos fazer é preparar o futuro, educando nossos filhos para não serem egoístas, estupidos, sem noção. Afinal, educação vem de casa. Uma boa educação fundamenta uma vida.

sábado, 20 de setembro de 2014

Atendimento dez

No dia 27-12-13 eu tomei um café na empresa e o leite estava estragado, junto comigo outras nove pessoas também passaram mal... Na madrugada do dia 28 já na cama acordei com tonturas e cheio de ânsia de vomito, logo depois que eu levantei não consegui chegar ao banheiro, veio o primeiro jato e assim foi pela madrugada, fui conseguir deitar lá pelas cinco horas da manhã, não fui trabalhar. Onze horas fui ao médico, para minha surpresa os que passaram mal na empresa, já tinham passado no médico, no pronto socorro da Intermédica na Avenida João Dias. Quando cheguei uma mulher da empresa em que eu trabalho estava saindo da consulta, ela teve que brigar para que a medica desse um soro, como forma de retaliação a medica deu três, ela me contou sobre os outros. O atendimento foi péssimo, demorou muito, fui reclamar na recepção e a atendente disse que não podia fazer nada. Eu pedi para falar com o responsável, a atendente me informou que não havia nenhum responsável, subi e aguardei a chamada. Quando eu fui atendido por uma médica muito atenciosa que dava medo. Ela descobriu que eu trabalhava na mesma empresa de alguns pacientes que haviam passado uma hora antes, ela aplicou um tratamento 10. Totalmente dez-motivador, dez-cepcionante. Ela sem me examinar, sem fazer perguntas me deu soro e medicou com Dramim e pediu para retornar, se caso estivesse bem seria liberado. Todavia ai existe uma pegadinha maldosa, muito maléfica. Como eu estava intoxicado e vomitei várias vezes estava desidratado. Com uma bolsa de soro eu me re-hidrataria parcialmente, causando uma súbita melhora. O grande problema é que essa melhora é temporária, não dura mais que uma hora e essa médica maravilhosa sabia disso.
Eu trabalho na parte da logística da empresa, tem um auto trafico de empilhadeiras. O medicamento dramim evita que se sinta ânsia, porém causa sonolência e eu posso estar enganado, mas trafico e sonolência não combinam e pode causar morte ou acidente horrível. E eu não sabia desse efeito do medicamento e apresentando essa melhora eu fui liberado só com o comprovante de horas. No outro dia descobri que os outros que havia passado em três médicos diferentes haviam ganhado o dia para se recuperar. Eu vivi esta experiencia ruim, descobri que alguns médicos tem coragem de matar seus pacientes, simplesmente se omitindo. Eu reclamei na central da Intermédica, do tratamento dessa medica (Nádia Higashi)... depois de alguns dias um retardado que parecia um papagaio com um frase só me ligou; informou que a intermédica não se responsabiliza pela decisão dos médicos, que segundo o conselho de medicina o médico é responsável por seus atos e não tem nenhum vinculo com o estabelecimento contratante. Também reclamei que não havia responsável. O rapaz ficou repetindo que havia responsável sim, é obrigatório, eu disse que não havia e se havia, se omitiu pois não estava de prontidão, más o rapaz que retornou a ligação me ignorou e continuou repetindo que havia alguém, isso ocorreu podes SEIS vezes até que eu perdi a paciência e desliguei o telefone. Mas esse é o retrato dos hospitais, médicos reclamam dos baixos salários e alguns descontam essa má situação nos pacientes, se omitindo, tratando mal mesmo, ou vivem aquela situação rotineira. O médico bate o plantão de vinte quatro horas, só que dormem oito. Isso reflete na saúde do povo, cada vez pior. No hospital grande no bairro Jardim Angela uma moça estava passando em consulta e relatou que sua filha morreu de maneira horrível. A filha dela teve refluxo e a menina se afogou, foi levada ao hospital, porém o pediatra ( o unico a atender naquela noite) não veio, mas foi atendida por clínicos e foi reanimada precariamente, mas ao retornar houve o refluxo dessa vez sem possibilidade de reanimação. Devemos procurar todos os canais para melhorar essa situação. Se todos reclamarem as coisas vão mudar. Existem milhares de canais para reclamações e todos que podemos utilizar. Uma das maiores armas é o voto, não desperdice, vote em pessoas que são capazes de administrar. Não vote em palhaços, cantores, atores. A não ser que eles tenham alguma experiencia. Pesquise sempre. Um voto não muda nada, mas é como uma arvore, ela começa com uma semente, depois da seus frutos por toda vida. Plante a sua semente...